NOSSOS PROJETOS

Jovem Aprendiz Renner

O contrato do Jovem Aprendiz Renner no CEA tem duração de até um ano. Nesse período o Aprendiz realiza atividades teóricas, para capacitação. E atua de forma prática em lojas, com atendimento ao cliente, nos setores administrativos da empresa Renner e com as aulas teóricas na sede do CEA (localizado no bairro Bom Jesus -POA). O contrato tem duração de um ano, e durante esse período o Jovem precisa trabalhar em horário oposto ao do período escolar.

Mãos Dadas

O Projeto Mãos Dadas é um recurso educacional que tem por objetivo contribuir para a alfabetização na maior idade, além de promover a inserção na cultura digital. O projeto conta com professores de pedagogia, técnicos da áreas da psicologia, assistência social e parceiros voluntários. O Mãos Dadas, há anos, ajuda diretamente com o desenvolvimento pessoal dos nossos recicladores para com isso gerar possíveis novos caminhos em suas vidas. “Disseminar conhecimento, visão de mundo e amor é o que nos move”, relata a professora e coordenadora do projeto, Denise Mendes.

Jiu Jitsu

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que, o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social. Além de ampliar o campo experimental do indivíduo, cria obrigações, estimula a personalidade intelectual e física e oferece chances reais de integração social. O jiu jitsu é mais uma das ferramentas educacionais usadas na instituição. Há mais de 8 anos a modalidade é uma realidade no CEA. Todos os anos crianças e adolescentes do projeto participam de campeonatos a nível Municipal, Estadual, Nacional e, até mesmo, Mundial.